
Desenvolvimento
de competências
profissionais
Novas soluções
em destaque

ITIL Foundation V3
Este curso pertence à Academia Processos
A ITIL consiste num conjunto consistente de boas práticas tendo como objectivo principal alinhar os serviços prestados pelas tecnologias e sistemas de informação com os requisitos de negócio, através da gestão da qualidade dos seus componentes e serviços.
As organizações que implementam a ITIL beneficiam assim da experiência acumulada, desde a década de 1980 data da criação da sua primeira versão, até à a sua versão mais recente, a ITIL v3.
Este curso tem como objectivo principal preparar os profissionais que desejam adquirir a certificação Foundation Certificate in IT Service Management.
Acreditação: Este curso permite o acesso à acreditação Foundation Certificate in IT Service Management após a aprovação num exame, em Inglês, de 40 questões de escolha múltipla.
A quem se destina
• Membros de equipas de prestação de serviços de T.I.;
• Qualquer profissional que queira prosseguir a sua formação em ITIL para os níveis superiores de qualificação.
Objectivos Pedagógicos
Este curso visa dotar os participantes com conhecimentos sobre os seguintes temas:
• A prática de Gestão de Serviços
• O ciclo de vida dos serviços
• Princípios e modelos chave
• Conceitos genéricos
• Principais processos, papéis e funções
• Considerações tecnológicas e de arquitectura
• O sistema de qualificações ITIL
Conteúdo Programático
• Introduction;
• IT Service Management as a practice;
• The Service Lifecycle;
• Principles and Models;
• Processes;
• Functions;
• Exam preparation
Duração
5 Dias – 35 Horas
Método Pedagógico
Método Activo
Recursos Didácticos
PC Datashow Quadro branco e-Manuais [versão electrónica] Certificado presença
Pré-requisitos /Observações Importantes
Embora não seja exigido é desejável que os formandos possuam experiência em funções de prestação de serviços de TI.