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Técnicas de Prospecção Comercial
Este curso pertence à Academia Comportamental
Este curso pretende habilitar os formandos a conhecer e utilizar as acções de prospecção comercial com maior probabilidade de sucesso por forma a obter uma maior eficácia e melhores resultados na relação entre prospects previamente segmentados e seleccionados e entrevistas qualificadas. Este curso permitirá os formandos explorarem as suas capacidades pessoais para desenvolver as vendas e fazer um acompanhamento sistemático dos prospects.
Objectivos Pedagógicos
No final desta formação os formados estarão aptos a:
. Criar o seu plano de prospecção;
. Conseguir agendar reuniões com as pessoas certas dentro da organização
. Ganhar a confiança do prospect
. Efectuar um acompanhamento sistemático ao potencial cliente.
Programa
• Introdução
. Enquadramento e Importância da Prospecção
. Fases do Ciclo de Vendas.
. Prepararação da Prospecção: Quem? O Quê? Como? Onde?
. Identificar o Público-Alvo.
• Análise de Mercado.
. Segmentação de Mercado.
• Potenciais Clientes
. Conhecer e identificar: Planear a Prospecção Comercial.
. Como Encontrar
. Clientes Actuais como Fonte de Informação.
. Identificação e Classificação dos Potenciais Clientes.
• Ficheiro de Prospectores
. Implementação e Práctica
. Implementar a Prospecção Comercial
. Técnicas para Agendamento de Reuniões
. Técnicas de execução de uma entrevista de prospecção
. Técnicas de preparação e execução da prospecção comercial.
Competências a Desenvolver
Capacidade de Venda, Capacidade de Acompanhamento de Prospects
Audiência Alvo
Comerciais, técnico-comercias e todos os profissionais de vendas com a responsabilidade de angariação de novos clientes.
Método Pedagógico
Método Activo
Recursos Didácticos
PC Datashow Quadro branco e-Manuais [versão electrónica] Certificado presença.
Pré-requisitos/Observações Importantes
Não tem pré-requisitos