Desenvolvimento
de competências
profissionais

Novas soluções
em destaque

ITIL Foundation V3

Este curso pertence à Academia Processos

 

A ITIL consiste num conjunto consistente de boas práticas tendo como objectivo principal alinhar os serviços prestados pelas tecnologias e sistemas de informação com os requisitos de negócio, através da gestão da qualidade dos seus componentes e serviços.

As organizações que implementam a ITIL beneficiam assim da experiência acumulada, desde a década de 1980 data da criação da sua primeira versão, até à a sua versão mais recente, a ITIL v3.

Este curso tem como objectivo principal preparar os profissionais que desejam adquirir a certificação Foundation Certificate in IT Service Management.

 

Acreditação: Este curso permite o acesso à acreditação Foundation Certificate in IT Service Management após a aprovação num exame, em Inglês, de 40 questões de escolha múltipla.

 

A quem se destina

• Membros de equipas de prestação de serviços de T.I.;

• Qualquer profissional que queira prosseguir a sua formação em ITIL para os níveis superiores de qualificação.

 

Objectivos Pedagógicos

Este curso visa dotar os participantes com conhecimentos sobre os seguintes temas:

• A prática de Gestão de Serviços
• O ciclo de vida dos serviços
• Princípios e modelos chave
• Conceitos genéricos
• Principais processos, papéis e funções
• Considerações tecnológicas e de arquitectura
• O sistema de qualificações ITIL

 

Conteúdo Programático

• Introduction;
• IT Service Management as a practice;
• The Service Lifecycle;
• Principles and Models;
• Processes;
• Functions;
• Exam preparation

 

Duração

5 Dias – 35 Horas

 

Método Pedagógico

Método Activo

 

Recursos Didácticos

PC Datashow Quadro branco e-Manuais [versão electrónica] Certificado presença

 

Pré-requisitos /Observações Importantes

Embora não seja exigido é desejável que os formandos possuam experiência em funções de prestação de serviços de TI.